terça-feira, 23 de abril de 2013

Da Igreja que temos à Igreja que queremos: de João XXIII ao Papa Francisco


Participe da Noite de Debate!

Da Igreja que temos à Igreja que queremos:
de João XXIII ao Papa Francisco

                       

Data: Quinta-feira: 25 de abril de 2013
Horário: 19:00 hs
Local: AUDITÓRIO PAULINAS
Rua Domingos de Morais, 660 (ao lado do metrô Ana Rosa).

A eleição do arcebispo argentino, Jorge Mario Bergoglio, atual Papa Francisco, abre esperanças de novos ares para a Igreja católica, a exemplo do Papa João XXIII. É possível reverter a atual onda conservadora no interior da Igreja de modo que esta seja um sinal profético diante da humanidade e dos seus desafios? Venha debater conosco!

JOSÉ MARIA MAYRINK – jornalista de O Estado de São Paulo. Cobriu em Roma a renúncia de Bento XVI, a Sé vacante e o Conclave.
MARIA CECILIA DOMEZI - professora de História da Igreja na América Latina, no ITESP, membro da CEHILA-Brasil (Comissão de Estudos de História da Igreja na A. Latina).
FREI CARLOS JOSAPHAT, frade dominicano, teólogo, escritor. Lançou recentemente pelas Edições Paulinas o livro “Vaticano II, a Igreja aposta no Amor Universal”.


PROMOÇÃO – FÓRUM DE PARTICIPAÇÃO DA V CONFERÊNCIA
Associaçãode Escolas Católicas (AEC/SP), Assessoria da Comissão Ampliada das CEBs, Casa da Solidariedade da Região Ipiranga/SP, Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), Centro de Defesa dos Direitos da Criança/SP, Conselho Indigenista Missionário (CIMI/SP), Comissão Pastoral da Terra (CPT/SP), Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo (CLASP ), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB - Regional/SP), Pastoral da Moradia, Grito dos Excluídos, Missionários Combonianos, Pastoral da Mulher Marginalizada; Pastoral Operária, Pastoral do Menor  Estado/SP, Paulinas Editora, Serviço de Pastoral dos Migrante (SPM), Jubileu Sul Brasil, Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos.  
                             
MAIS INFORMAÇÕES: Fones: CESEEP: 011-3105-1680; PASTORAL OPERÁRIA: 011- 2695 0404: SPM: 011-2063 7064; PAULINAS: 011-5081-9330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário