sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Texto base da Campanha da Fraternidade 2013 será lançado nesta sexta-feira – 09/11


Acontecerá nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, na sede do Regional Sul 1 da CNBB, a partir das 20h, o lançamento regional do texto-base da próxima Campanha da Fraternidade (CF), com o tema “Fraternidade e Juventude”.
O material foi publicado pelas Edições CNBB.
 
Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992, com o lema“Juventude, caminho aberto”.
 
O evento de lançamento é aberto aos agentes das CF's e tem entrada franca.
A sede fica localizada na rua Conselheiro Ramalho, 726 - Bela Vista - SP - telefone (11) 3253-6788

 
 
Campanha da Fraternidade 2013 
Tema: Fraternidade e Juventude
Lema: Eis-me aqui, envia-me!  (Is 6,8)

Objetivo Geral
Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Objetivos específicos

1 - Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a 
elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 - Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 - Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

2 comentários:

  1. Num momento em que o País tem diante de si uma nova e triste realidade que são os filhos das drogas,filhos de uma sociedade moralista, hipócrita, recém nascidos que nascem e terão de conviver com esse criminoso e absurdo preconceito, é muito fácil permitir o abandono desses nossos irmaões,Deus está chamando os jovens para encontrar soluções, assumindo a difícil tarefa que abandonamos com nossa omissão;amar como Jesus amou.
    Aguiar/ JAUC( JUVENTUDE AMIGA UNIDA EM CRISTO)

    ResponderExcluir
  2. Olá Aguiar,
    Seja bem-vindo à essa discussão tão importante e desafiadora.
    Como você denuncia, abandonamos com nossa omissão.
    Que o Senhor da messe nos ajude e nos indique o caminho!
    Márcia

    ResponderExcluir