segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lançamento do Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2011


Estamos de volta do encontro realizado em Itaici-Indaiatuba/SP para apresentação, discussão do tema e lançamento do Texto-Base da Campanha da Fraternidade 2011. Cujo tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema “A criação geme em dores de parto (Rm 8, 22)”.

O encontro reuniu aproximadamente 300(trezentas) pessoas das dioceses do Regional Sul 1 e duas do Regional Sul 2, onde foram discutidas as diversas formas de trabalhar o tema nas comunidades no ano que vem.
Tendo em vista a complexidade do assunto (Ecologia) a idéia principal é de que consigamos sensibilizar todos os movimentos e pastorais da Comunidade para trabalharmos juntos e levar adiante o conceito de mudança de mentalidade e de atitudes diante do cuidado com o nosso planeta Terra, CASA e MÃE de todos nós.
O Encontro transcorreu de forma muito proveitosa e representou para nós o início de um trabalho muito sério ao qual nos comprometemos em desenvolver dentro da nossa Paróquia e em todas as demais da Região. Na seqüência, estaremos participando dos encontros da Arquidiocese (26/11) e da Região Belém que tem data ainda a definir.

Na ocasião, foram apresentados trabalhos que estão sendo desenvolvidos em diversas dioceses. Com muita surpresa e alegria percebemos que a nossa Igreja tem colaborado muito em todos os lugares desse imenso país com ações individuais e coletivas de pessoas e grupos que trabalham firme levando o Evangelho vivo para todos os cantos através da Campanha da Fraternidade.

A Comunidade da Paróquia São João Batista através da nossa representação, apresentou a proposta de trabalho desenvolvido aqui. Formato esse que foi acolhido e será disseminado para as demais Paróquias e Comunidades que tem o mesmo perfil que o nosso.

Queremos agradecer a todos o apoio e as orações que nos destinaram durante este encontro.

Com respeito,
Pastoral Fé e Política
Paróquia São João Batista
Setor Carrão/Vila Formosa
Região Episcopal Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário