sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dados atualizados sobre Ficha Limpa e cassações: conheça os Contadores da PRE-SP


Com o objetivo de prestar contas à sociedade e promover a transparência e o respeito à lei eleitoral, a Procuradoria  Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) divulga periodicamente Contadores da sua atuação.
Os Contadores das Eleições 2012 pretendem divulgar a movimentação de processos do período eleitoral em alguns temas sensíveis e importantes para a sociedade, como propaganda eleitoral e Ficha Limpa. 
Contador de Registro – Ficha Limpa mostra casos de impugnação de registro de candidatura que envolveram a aplicação da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). Esse Contador permite visualizar os candidatos cujos registros foram contestados por se enquadrarem, em tese, em uma das hipóteses da Lei, e está atualizado até o dia 15 de agosto.
Outros Contadores das Eleições são o Contador de Propaganda Antecipada, o Contador de Propaganda Irregular e o Contador de Direito de Resposta, os quais serão atualizados ou disponibilizados em breve.
Contador de Cassação mostra os políticos infieis de São Paulo cassados por iniciativa da PRE. Políticos infiéis são aqueles que se desfiliam de um partido para se filiar a outro antes que seu mandato esteja concluído, sem que consigam provar a existência de uma justa causa para desfiliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário