segunda-feira, 24 de junho de 2013

Lançamento da Campanha Eleições Limpas


Torna-se necessário a adoção de um sistema eleitoral em que as eleições se façam em torno de projetos e não em torno de indivíduos.
Fonte: MCCE
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, rede de organizações sociais que liderou a conquista da Lei da Ficha Limpa e a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, lançarão na segunda-feira, dia 24 de junho, às 10 horas, no Conselho Federal da OAB, a Campanha Eleições Limpas, nova iniciativa popular que objetiva a conquista da Reforma Política. 

No evento, a imprensa será recebida pelo presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, e lideranças do MCCE explicarão à sociedade o conteúdo do projeto de lei elaborado pela sociedade civil brasileira. 

Serão propostas mudanças no financiamento das campanhas eleitorais e no sistema de votação nas eleições proporcionais e supressão de regras que limitam a liberdade de expressão dos cidadãos e da imprensa. 

Além disso, a convite da OAB, vamos defender a importância dos seguintes temas da agenda pública:

- Projeto Saúde+10, objetivando a apresentação de projeto de lei de iniciativa popular determinando que governo federal destine 10% do orçamento para o setor da saúde pública.
- Projeto de Lei em defesa de 10% do PIB Nacional destinado à educação
- Controle Social dos Gastos Públicos.
- Aplicação do Código de Defesa do Consumidor em favor dos usuários dos serviços públicos.


Serviço:

Lançamento da Campanha Eleições Limpas (“A Reforma Política por iniciativa popular”).
Local: Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB
SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M - BRASÍLIA DF | Fone: (61) 2193-9600
Dia: 24 de junho de 2013
Hora: 10 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário