sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ESCOLHE A VIDA


Escolhe, pois, a vida.
Escolhe, pois, o bem.
Não vás causar ferida
em ti nem em ninguém.

Na história, tu não vês
que sou a tua luz?
Do Egito a mesquinhez
ainda te seduz?

Findei a escravidão,
firmei a liberdade.
Não vês que a minha mão
te trata com bondade?

Não vou fazer por ti
a vez do teu fazer.
Mas planta por aqui
a paz do teu querer!

Estou do lado teu
sem falsas ilusões.
Teu passo esmoreceu?
Pois vence os teus senões!

Não chames de castigo
os frutos da discórdia.
Te vejo no perigo?
Eu sou misericórdia!

Ó tu, homem, mulher,
criança ou estrangeiro,
não sejas um qualquer,
entende o meu roteiro!

Te quero ver feliz:
pra tanto existe a terra!
Não ouças quem te diz
que a paz está na guerra!

Sim, cuida da ternura!
E cuida do teu chão!
Eu sou a mão segura,
teu Deus, teu guia e pão!

   J. Thomaz Filho*

Poeta, escritor, compositor, colaborador da Pastoral Fé e Política.
Contato: jthf@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário