segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Curso de Verão iniciou e está sendo transmitido on line


CURSO DE VERÃO REÚNE CERCA DE 400 PESSOAS NAS DEPENDÊNCIAS DA PUC – SP

Começou neste domingo (6) o Curso deVerão 2013, promovido pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização eEducação Popular (CESEEP), na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC – SP). O evento, que tem como tema Redes Digitais, acontece até o dia 13de janeiro com uma programação intensa de palestras, oficinas e apresentaçõesartísticas.
Cerca de 400 pessoas, entre participantes evoluntários, estiveram presentes na abertura, no auditório Tuca, que contou compalestras do membro da diretoria do CESEEP e docente do ensino superior, WagnerLopes Sanchez, e do secretário de Movimentos Populares e membro da executivanacional do Partido dos Trabalhadores, Renato Simões.
Wagner falou sobre o Ecumenismo, atitude deconvivência entre as igrejas, e Renato sobre Análise de Conjuntura,abordando pontos importantes das políticas sociais e econômica do Brasil.
Os participantes prestigiaram ainda aapresentação da banda formada por voluntários do curso, com sucessos da músicapopular brasileira.
Esta é a 26ª edição do Curso de Verão.Trata-se de um espaço ecumênico e interreligioso de estudo, convivência, trocade experiências, celebração e compromisso. Na ocasião, muitas pessoas, grupos einstituições trabalham gratuitamente na preparação e realização do evento. Osparticipantes são acolhidos em hospedagem solidária em casas de famílias,comunidades e instituições diversas.
Neste ano, está sendo abordada a temática dasredes sociais digitais e sua importância para a comunicação interpessoal ecomunitária, bem como para o exercício da cidadania.
Estão sendo estudados os alcances, os limitese os riscos das redes digitais; a questão ética no uso dessas novastecnologias; além de sua relação com a teologia, a espiritualidade e apastoral. Também será discutido o tema da Campanha da Fraternidade 2013, sobrea Juventude.
A programação pode ser acompanhada no site www.ceseep.org.br,por meio da web rádio e web TV.
A abertura do Curso deVerão contou com cerca de 400 pessoas, entre voluntários e participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário