terça-feira, 5 de março de 2013

Audiência Pública sobre participação popular


MP realizará audiência pública sobre participação popular e gestão democrática da cidade

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, realizará audiência pública sobre “participação popular e gestão democrática da cidade”. A audiência acontecerá no próximo dia 8 de março, a partir das 13 horas, no auditório Queiroz Filho, localizado no edifício sede do MP (Rua Riachuelo, 115, Centro, São Paulo).
O evento é importante em razão da instauração do Inquérito Civil nº 02/13, pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, e de decisões judiciais que paralisaram a tramitação de Projeto de Lei para revisão do Plano Diretor da Cidade e também a Operação Urbana Vila Sonia, bem como face à necessidade premente de regulamentar em nível municipal o art. 2º, inc. II da Lei nº. 10.257/01, que trata da participação popular como instrumento de gestão democrática da cidade e atenta à necessidade de se apresentar proposições concretas visando estabelecer diretrizes mínimas de forma e conteúdo do que seja “gestão democrática por meio da participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.”
Para a audiência pública serão convidadas autoridades municipais dos Poderes Executivo e Legislativo, membros do Poder Judiciário e da Defensoria Pública e representantes dos mais variados setores da sociedade civil organizada.
Independentemente da audiência, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo já está recebendo contribuições sobre a forma como deve se dar a participação popular na gestão democrática da cidade pelo e-mail pjhur@mp.sp.gov.br ou por correspondência para a sede da Promotoria: Rua Riachuelo, nº 115, 1º andar, sala 115, São Paulo – SP, CEP 01007-904.

Nenhum comentário:

Postar um comentário