segunda-feira, 4 de março de 2013

SONHO TEIMOSO


Tenho um sonho bem teimoso:
paz na terra, toda a paz!
Há quem ache duvidoso
escrevê-lo num cartaz.

Também acho. Não escrevo.
É por dentro que o carrego.
Mas, guardá-lo?... Não! Não devo!
Desse modo eu o renego!

Que ele esteja em minha voz,
no fazer, no pensamento,
e que seja bem veloz,
e bem calmo, e bem atento.

Nos meus olhos, no sorriso,
na coragem de ser bom,
no meu passo, em como piso...
Que eu entenda desse dom!

Que eu aprenda a ser melhor,
que eu defenda o que é mais fraco,
que eu não deixe, ao meu redor,
a esperança num opaco!

Que eu não peça, mas que eu faça,
que eu levante quem caiu,
sem ter medo, em plena praça,
desde maio até abril!

Que o perdão seja a moeda
mais usada no meu trato,
no silêncio, ou mesmo em queda,
sem descuido, sempre grato!

Sim, de fato: gratidão!...
Porque a vida é que é o presente
que Deus põe na minha mão,
pra cuidar constantemente!

Só assim mesmo eu sou imagem
do Deus Vivo: que assim faz!
Ele tem essa linguagem,
nos convoca para a paz!

“J. Thomaz Filho”
Poeta, escritor, compositor, colaborador da Pastoral Fé e Política.
Contato: jthf@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário