quarta-feira, 22 de maio de 2013

Carta convite "Obras da Fé"


São Paulo, 20 de maio de 2013.
Queridos amigos e amigas,
A paz de Cristo Ressuscitado e a alegria do Seu Espírito estejam com todos vocês!

“Uma Igreja sem caridade não existe.”
(Papa Francisco)

No próximo dia 29 de maio de 2013, quarta feira, a Coordenação Pastoral do Serviço da Caridade, Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo promove, das 8h30 às 12h30, na Igreja de São Gonçalo, um encontro com representantes de entidades sociais que surgiram e estão ligadas à vida
da nossa Arquidiocese.
O objetivo deste encontro é apresentar o Projeto “As Obras da Fé – A fé sem obras é morta” (Tg 2,17), fruto do “Ano da Fé”, elaborado a partir das indicações do então Papa Bento XVI na Carta Apostólica “Porta Fidei” e dos fortes apelos que o Papa Francisco faz para que a Igreja volte a sua atenção a favor da caridade, da solidariedade, da justiça e da paz!
Neste projeto, a representação das entidades sociais é indispensável! Já presentes e atuando na vida da Arquidiocese há dezenas de anos, tomando para si a causa de crianças, adolescentes, jovens, casais, idosos, enfermos, excluídos e tantos outros, cujas condições de vida exigem cuidado, as entidades sociais são não só uma grande força, mas uma das riquezas mais preciosas desta Igreja Particular, que se propõe ser testemunha de Jesus Cristo na cidade de São Paulo!
Creio que valerá a pena o esforço em participar; no mínimo para conhecer as propostas que elaboramos, e participar na implementação deste projeto, a partir da experiência de cada uma das entidades, tendo em vista somar forças para tornar comuns as causas às quais cada uma se dedica.
Espero contar com a presença da sua entidade neste encontro de tão grande importância para nós, que queremos fazer da caridade, justiça e paz o nosso compromisso de fé em Jesus Cristo e seu Reino, e nosso testemunho do Evangelho!
Então, lembrando: o Encontro do Projeto “As Obras da Fé”, para o qual sua entidade é convidada a participar, dar-se-á no próximo dia 29 de maio de 2013, no “Salão” da Paróquia São Gonçalo, da Praça João Mendes. A entrada do salão se localiza à Rua Rodrigo Silva, 45 (atrás da igreja).
Um grande abraço e desde já a certeza da minha oração!

+ Milton Kenan Junior

Fonte: Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário