sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Escola de Fé e Política Waldemar Rossi - Corpo Docente

Inicia-se nesta segunda feira, 18/02/2013, às 19:30h a ESCOLA DE FÉ E POLÍTICA WALDEMAR ROSSI no Centro Pastoral São José do Belém - Rua Álvaro Ramos, 366 - próximo ao Metrô Belém. 

Venha participar da celebração e aula de abertura!

Objetivo de refletir e aprofundar questões sócio-política-econômicas a partir da Fé Cristã para sermos “Sal e Luz no mundo” por meio de ações cidadãs.

Inscreva-se através do site www.pastoralfp.com

Com alegria divulgamos o Corpo Docente do curso e agradecemos a cada um destes cidadãos e cidadãs que se comprometem com a educação, a cidade e a vida.

Alex Vilas Boas
Doutorando em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) onde pesquisa sobre a relação Teologia Fundamental, Antropologia Teológica e Literatura. Mestre em Teologia Sistemática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUC-SP) em 2008.
Edson Gonçalves P. O. Silva 
Sociólogo formado pela USP (2000), mestre em Serviço Social pela PUC (2010) e especialista em Direitos Humanos pela Secretaria Especial de Direitos Humanos - SEDH Governo Federal. Coordenador da Comissão Nacional de Fé e Política do CNLB, secretário geral do CNLB Sul 1 e presidente do Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo - CLASP.
Humberto Dantas
Cientista social, mestre e doutor em ciência política pela USP. Professor universitário desde 1999, atualmente leciona Sociologia e Política no Insper e coordena cursos de pós-graduação na FIPE-USP e na Escola de Sociologia e Política. Desde 2003 coordena e leciona em cursos livres de política, com participação em mais de 230 turmas. Comentarista político da Rede Vida de TV e da Rádio Estadão, foi apresentador de programa na Rádio Canção Nova e colunista de O São Paulo e da Revista Missões.

José Augusto da Luz Ribeiro
Formado em Economia – Faculdades Oswaldo Cruz – 2006- 2009. Membro do GT Orçamento – Rede Nossa São Paulo. Responsável pela elaboração de material para reuniões do Fórum de Orçamento e Cidadania - Conselho Regional de Economia – CORECON-SP – 2011/jan2012. Palestrante em cursos e seminários diversos a movimentos sociais sobre elaboração e acompanhamento do orçamento público – Escola da Cidadania - Instituto Polis -2008 a 2011. Assessor orçamentário - financeiro da Secretaria de Finanças do município de Mauá – SP – 1995 - 2001
José Thomaz Filho
Poeta, escritor, compositor, colaborador da Pastoral Fé e Política. Atuou por mais de dez anos no Colégio Santa Catarina (Petrópolis - RJ), lecionando aulas de ética. Trabalha com grupos de reflexão bíblica e formação cristã. Agraciado com o Prêmio Poesia e Liberdade pelo Centro Alceu Amoroso Lima (2010). 
Luiza Erundina
Deputada federal, coordenadora da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular, coordena a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom), primeira mulher a assumir o cargo de prefeita na capital paulista.

Luiz Antonio de Souza Amaral
Luiz Antonio de Souza Amaral: Biólogo e Pedagogo, é  Assessor do Setor Educação, do Regional Sul 1 da CNBB, Secretário Executivo do Centro Santo Dias de Direitos Humanos, da Arquidiocese de São Paulo e membro fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, MCCE Estadual SP.  Foi coordenador da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1, entre 1982 e 2009 e assessor nacional da Pastoral da Educação entre 2000 e 2010.
Mauricio Broinizi Pereira 
Coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo, Secretário Executivo da Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e doutor em História Econômica pela USP.
Pedro Aguerre
Doutor em Ciências Sociais/Política pela PUC-SP ( 2003). Professor na Faculdade de Economia e Administração da PUC-SP. Membro associado da Escola de Governo. Atua nas áreas de formação política, cidadania, direitos humanos, com ênfase em políticas públicas de segurança pública e cidadania  Como colaborador da Pastoral Fé e Política, coordenou Curso de Fé e Política em parceria com o Centro Universitário Claretiano, em 2008. Atualmente colabora com o programa Igreja em Notícia da Rádio 9 de julho e escreve regularmente no Blog da Pastoral, na seção cidadania ativa.
Rosilene Wansetto
Socióloga formada pela PUC SP e mestre em Ciência Política pela PUC SP. Coordenadora da Rede Jubileu Brasil e membro da Coordenação Nacional da 5a. Semana Social Brasileira. Membro da Comissão de Formação e Teologia do CLASP.
Veronica Goyzueta
Formada em Letras pela PUC de Lima; em Jornalismo pela UnB, e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie. Atualmente trabalha como correspondente para o jornal espanhol ABC e como comentarista do programa “Legião Estrangeira”, da TV Cultura.  Trabalhou para as agências de notícias mergermarket, do grupo Financial Times (FT) e Dow Jones (EUA). Foi editora da revista América Economia no Brasil. É organizadora dos livros "Guerra e Imprensa. Um olhar crítico da cobertura da Guerra do Iraque", (São Paulo, Summus, 2003), e "O Brasil dos Correspondentes", (São Paulo, Mérito, 2008).
Waldemar Rossi
Operário aposentado com papel de destaque na Oposição Sindical Metalúrgica dos anos 70 e 80. Preso político durante a ditadura militar. Fundador da Pastoral Operária, foi escolhido para ser membro da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo por Dom Paulo Evaristo Arns. Em 1980, na primeira visita do Papa João Paulo II a esta cidade, discursou representando os leigos e leigas católicos. Ativo na luta pelos direitos do trabalhador do campo e da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário