sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Reunião da CPI dos Incêndios

Reunião da CPI dos Incêndios
Dia 26/09/2012, às 12h00
Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, nº. 100, Bela Vista (8º andar - Sala Tiradentes)


Somos conhecedores da realidade da cidade de São Paulo e das diversas frentes das quais as PASTORAIS SOCIAIS deveriam estar presentes e, ainda sabemos que somos poucos, que não temos estrutura, que não temos tempo, que temos muito trabalho.......mas na favela, recentemente queimada tinha criança, adolescente, jovens, famílias, trabalhador(a), migrantes, mulheres, descendentes de índios,.....(identificou a sua pastoral?). A  realidade das Favelas, na cidade não é problema, apenas, da PASTORAL DA MORADIA vamos nos unir, estarmos juntos e contribuir neste momento tão difícil.

Fonte: Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Paulo


Fogo na Favela do Moinho
Nesta segunda-feira, dia 17 de setembro de 2012, aproximadamente 80 barracos foram atingidos pelas chamas na Favela do Moinho, região central. Este incêndio deixou mais de 300 pessoas sem moradia e uma vítima fatal. É o segundo incêndio na Favela.  O primeiro aconteceu dia 23 de dezembro de 2011.
No início da tarde a polícia prendeu um suspeito de colocar fogo em um barraco, mas as informações ainda estão sendo confirmadas. Às 16 horas os bombeiros ainda faziam o controle de pequenos focos, ma o fogo já estava controlado.
 
LINKs para os vídeos produzidos pela Rede Rua
 
 
 
Convocação Geral  - Encontro na Câmara Municipal dia 26 de setembro às 12 horas na CPI dos Incêndios
A associação dos moradores do Moinho preparou uma carta aberta aberta relatando e denunciando a situação do Moinho após a ocorrência de um segundo incêndio na comunidade em menos de nove meses.
O Escritório Modelo “Dom Paulo Evaristo Arns” apoia essa manifestação dos moradores do Moinho. A União dos Movimentos de Moradia (UMM), Frente de Luta por Moradia (FLM) e Central de Movimentos Populares (CMP) também já manifestaram seu apoio a essa carta aberta.
Ajudem a divulgar. Além disso, as pessoas ou entidades que pretenderem apoiar os moradores do Moinho podem enviar um email para projetosescmodelo@pucsp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário