terça-feira, 27 de novembro de 2012

Seminário Regional das Pastorais Sociais do Regional Sul 1

Seminário Regional das Pastorais Sociais e Organismos
 da 5ª SSB
23 a 25/11/2012

 Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho Jundiaí - SP 




Promovido pelo Fórum das Pastorais Sociais do Sul 1 e pela Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do CONSELHO EPISCOPAL REGIONAL SUL 1 - CNBB.

O encontro das Dioceses do Regional Sul 1 teve como Assessor o Pe. Nelito que é o Corordenador Nacional da 5a Semana Social Brasileira e foi acompanhado por D. Mauricio que é o Presidente da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Sul 1.


A 5a SSB, disse Pe. Nelito é uma Graça a qual somos chamados como evangelizadores. Oportunidade única de construção da cidadania. Explicou ele que a Semana Social é versátil na sua  estrutura, não tem regularidade cronológica e não sabemos se terá outra. Por isso, somos chamadas à participar: "Acordados, vigilantes e atentos". Com o tema Estado para que e para quem?, a 5ª Semana Social Brasileira tem como proposta a reflexão sobre o papel do Estado na vida dos brasileiros e brasileiras em uma perspectiva crítica e propositiva. Participar implica em ter consciência da realidade e fazer a leitura da realidade por que passamos. O evento nacional que finalizará o processo da 5ª Semana será realizado de 2 a 5 de setembro de 2013.

Novas postagens abordarão este seminário.

Márcia Castro



Nenhum comentário:

Postar um comentário