quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ATO PELA PAZ E PELA NÃO VIOLÊNCIA!



Arquidiocese de São Paulo
Região Episcopal Brasilândia
São Paulo, 21 de novembro de 2012.


Prezados Padres, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Agentes de Pastoral,
Fiéis católicos, homens e mulheres de boa vontade,
Saúde, paz e bênção no Senhor!

“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mt 5,9)


Considerando a realidade de inúmeras famílias, vítimas da violência em vários bairros da cidade de São Paulo, particularmente, daqueles bairros que estão nos limites da nossa Região Episcopal, que choram a morte de seus filhos e filhas, e vivem sob um forte clima de medo e de insegurança; tendo ouvido o parecer positivo da Comissão de Presbíteros, convocamos para o próximo domingo, dia 25 de novembro, às 15h, a Caminhada pela Paz e Não violência, com a saída prevista da Paróquia São Francisco de Assis (Rua Manoel Nascimento Pinto, 591 - Jd. Guarani), dirigindo-se para a Paróquia Bom Pastor (Av. Manoel Bolívar, 22 - Jd. Carumbé).

Trata-se de um ato de solidariedade e ao mesmo tempo de denúncia da triste realidade em que vivem muitas das famílias das paróquias e comunidades de nossa Arquidiocese, que vêm se espalhar pelos bairros o desrespeito à dignidade humana, o medo e a insegurança.

Será importante que todas as comunidades da Região participem deste ATO PELA PAZ E PELA NÃO VIOLÊNCIA! Que as comunidades organizem suas caravanas, reunindo o maior número de pessoas possível. Os organizadores da caminhada pedem que se compareça com camisetas brancas, utilizem as canecas plásticas (para evitar o uso de copos plásticos em respeito ao meio ambiente) e, caso haja na família pessoas que foram mortas por atos de violência que levem algum objeto que as represente. Os padres e diáconos deverão estar de túnica e estola branca!

Que as mortes ocorridas nas últimas semanas, sobretudo jovens que têm o futuro por herança, não se repitam!

Esperando encontrá-los todos neste nosso encontro pela paz, despeço-me assegurando-lhes minha oração e invocando sobre todos a bênção do Deus da paz!

Em Cristo, nossa Paz,

Dom Milton Kenan Junior
Bispo Auxiliar de São Paulo Vig. Ep. da Região Brasilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário