terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fraternidade e Política


Filipe Thomaz*

Um problema grave e, infelizmente, muito presente no Brasil é a corrupção, que direta ou indiretamente, prejudica todos nós. Podemos ver publicado no site www.adital.com.br um excelente artigo sobre o assunto: Do mensalão aos mensalinhos de autoria do Pe. Alfredo J. Gonçalves que é Assessor das Pastorais Sociais

A Igreja, para ser fiel ao projeto de Jesus Cristo, precisa estar atenta e ativa para denunciar as injustiças. Com esse objetivo, promove todos os anos, a Campanha da Fraternidade, um importante trabalho cujo papel é mostrar a importância  de combatermos problemas graves do nosso mundo. Em 1996, seu tema foi "Fraternidade e Política" e seu lema "Justiça e Paz se abraçarão". É uma necessidade urgente mudarmos nossa consciência sobre a corrupção e outros problemas associados. Só assim, podemos construir um país em que o bem comum seja realmente para todos. 
A corrupção causa o sofrimento de muitas pessoas, quando ao invés de agir tendo em vista o bem de todos algumas pessoas passam a agir em beneficio próprio prejudicando assim todos os outros. Para Jesus Cristo, um dos pecados mais graves é causar o sofrimento a outras pessoas ou tolerá-lo com indiferença e é isto que acontece quando ficamos indiferentes à corrupção. 

*Membro da Pastoral Fé e Política - Região Episcopal Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário