quinta-feira, 14 de junho de 2012

Curso de Formação de Cuidadores de Idosos

Um dos profissionais mais requisitados atualmente, com o aumento da demanda por mão-de-obra qualificada, é o cuidador de pessoas idosas. A Associação Reciclázaro interveio nesta área nos últimos anos e agora, em parceria com o Observatório de Longevidade Humana e Envelhecimento (OLHE), realizará o segundo curso de capacitação de Cuidadores de Idosos, com início no dia 18 de junho, na Paróquia São Domingos Sávio - no bairro Parque São Domingos.

O curso é voltado para o público que deseja trabalhar nesta vertente da área da saúde e precisa ter, no mínimo, ensino fundamental completo e idade superior a 18 anos.
Também fará parte da formação oferecida aos alunos o suporte psicológico para lidar com os momentos mais complexos do acompanhamento à pessoa idosa.
Em paralelo aos conteúdos tradicionais, haverá atenção especial às questões trabalhistas e temas como associativismo integrarão o apoio jurídico aos alunos, pois será criado um banco de dados com o cadastro das pessoas capacitadas para posterior encaminhamento ao trabalho.
A carga horária do curso é de 92 horas, duração de 23 encontros, aulas às segundas e terças-feiras, das 18 às 21h45 horas.
Para se inscrever no curso ou obter mais informações, procure a secretaria da paróquia pelo telefone:
3904-0549 (falar com Flora) ou 4661-1056 (falar com Lea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário