quinta-feira, 18 de julho de 2013

Seminário “Tá na rua? Faz o Fórum!”

Os articuladores do Fórum Social Mundial e do Fórum Social São Paulo realizam no dia 27 de julho o seminário “Tá na rua? Faz o Fórum!”, que discutirá o papel dos levantes populares no Brasil e no mundo. Participantes de movimentos sociais, coletivos, comunidades e cidadãos em geral são convidados. O evento será realizado das 9h às 16h, na Ação Educativa, na Vila Buarque.

Pela manhã, debates serão conduzidos por agentes sociais que participaram de diferentes manifestações. Também haverá discussão sobre os possíveis caminhos do Fórum Social São Paulo.

À tarde, os participantes realizarão um World Café, dividido em temas sugeridos durante a mesa de debates, como transporte, moradia, reforma política, saúde e educação. O encontro será encerrado com plenária sobre a pergunta: “Vamos construir juntos o II Fórum Social de São Paulo em 2013?”.

O Fórum Social de São Paulo é uma iniciativa política de organizações da sociedade civil que atuam na região metropolitana e acreditam que “outra cidade é possível, necessária e urgente”. Ele compreende encontros realizados periodicamente e redes de relações e alianças entre pessoas e organizações que partilham essa perspectiva.

Programação:

9h às 9h30 - Apresentação dos participantes
9h30 às 10h30 - Seminário a metodologia e a história do Fórum Social Mundial
10h30 às 12h - Mesa de debate “Levantes Populares pelo Mundo e no Brasil”
12h às 12h30 - Rumos do Fórum Social de São Paulo
12h30 às 13h30 - Almoço
13h30 às 15h - World Café
15h às 15h30 - Plenária “Vamos construir juntos o II Fórum Social de São Paulo?”

Serviço:
Evento: Seminário “Tá na rua? Faz o Fórum!”
Dia: 27 de julho
Horário: das 9h às 16h
Onde: Ação Educativa, Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque (São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário