quarta-feira, 17 de julho de 2013

CNLB SUL 1 fez encontro de avaliação e articulação para novas atividades

Reinaldo Oliveira – Comissão de Comunicação


Com o lema “Olhar o passado com gratidão e o futuro com esperança”, a presidência do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Sul 1, reuniu nos dias 13 e 14 de julho, em Araras/SP, os coordenadores das sub-Regiões Pastorais, Conselho Econômico, Organizações Filiadas e Comissões de Comunicação, Fé e Política, Formação e Juventude, para avaliação de atividades já realizadas e articulação para novas atividades do segundo semestre de 2013.
Iniciado no dia 13 pela manhã, o presidente Luis Antonio Ferreira acolheu a todos com boas-vindas e, falou sobre os objetivos do encontro informando de que o mesmo não teria uma pauta definida. Que seria de momentos confraternos de troca de informações e, neste sentido a pauta seria construída de forma participativa durante o encontro, externando as realizações de sucesso, avaliando as dificuldades e articulando com otimização dos recursos, os desafios futuros.
Após este momento o secretário geral Edson G.P.O. Silva, fez explicações da próxima atividade, onde os coordenadores e membros das comissões fizeram um relato de como vêm cumprindo suas atribuições à frente dos Regionais. Após todos apresentarem as suas realidades, o Carlos Signorelli, fez a conclusão dos trabalhos da manhã.
Na parte da tarde a vice-presidente Maria Helena Lambert, comentou sobre os relatos apresentados e convidou para a formação de grupos para apresentação de propostas concretas para superação de limitações apresentadas e colocação de novas e boas iniciativas. Desta atividade foram apontadas mais de 40 sugestões de ações, que foram apresentadas seguidas de debates e participações colaborativas. Após a apresentação as atividades do dia foram encerradas coma uma celebração litúrgica, seguido de confraternização.
O dia 14 teve início com um momento de oração, seguido da reunião do Colegiado. Foi apresentado pelo secretário geral as propostas e encaminhamentos apontados pelos grupos para a presidência, aos coordenadores dos sub-Regionais e comissões de Formação, Fé e Política e Comunicação, para análise e determinação de metas a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazos, de acordo com as necessidades.
Em seguida o presidente Luis Antonio Ferreira falou sobre a realização do Simpósio do CNLB SUL 1, dia 31 de agosto, cujo tema será “Povo de Deus, Autonomia, Correponsabilidade e comunhão, à luz do Concílio Vaticano II, da Assembléia Geral Ordinária, que será realizada de 08 a 10 de novembro e a de fevereiro de 2014, com datas e local a ser definido. Também com um olhar na atualidade, as manifestações que estão acontecendo no País, a Jornada Mundial da Juventude e outros assuntos também foram debatidos pelos participantes. 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário