sexta-feira, 25 de maio de 2012

SOS AMAZONAS

Aos Dirigentes dos Conselho de Leigos, Movimentos, Associações, Serviços Eclesiais, Novas Comunidades e Associações/Congregações,

Paz e Bem!
SOS AMAZONAS
Estamos repassando apelo CNBB/Arquidiocese de Manaus para que colaboremos com as pessoas atingidas pelas enchentes. Favor divulgar.
Que a nossa fraternidade mais uma vez se expresse num momento em os ribeirinhos, suas famílias e comunidades passam por necessidades básicas de sobrevivência.
As dificuldades do povo atingido pelas enchentes devem ser insuportáveis, qualquer ajuda e gesto solidário pode aliviar a dor e o desespero de muitos. Que Deus fortaleça os atingidos com a força da solidariedade e da esperança
Fraternalmente,
Dom Severino Clasen
Bispo de Caçador e Presidente da Comissão para o Laicato
Geraldo Aguiar
Assessor do Setor Leigos
Qua, 16 de Maio de 2012 16:37
por: CNBB / Arquidiocese de Manaus
Em 2009, o rio Negro atingiu a marca de 29,77m acima do nível normal. Nesta quarta-feira, 19/05, o rio ultrapassou em um centímetro a sua marca histórica. Apesar das estimativas de que o ritmo de cheia comece a diminuir nos próximos dias, a situação é preocupante nas 52 cidades do Amazonas que decretaram estado de emergência, inclusive em Manaus.

A capital possui pelo menos 20 mil famílias afetadas pelas inundações. Em muitos bairros, casas foram completamente submersas, inclusive na área central da cidade. Pontes de tábua são improvisadas na periferia e no Centro de Manaus. A Avenida Eduardo Ribeiro, uma principais da capital, está alagada, com o tráfego de veículos interditado desde segunda-feira (14).

Tal cenário levou a Arquidiocese de Manaus e a Cáritas Arquidiocesana a lançar no início do mês a Campanha “S.O.S. RIBEIRINHOS”, com o objetivo de atender às famílias, atingidas pela enchente nos municípios localizados em área de várzea, que ainda não receberam auxílio e que estão em situação de difícil acesso.

Na mobilização, cada paróquia da região está disponibilizando um espaço para receber doações que serão depois recolhidas e enviadas aos municípios atingidos. A Campanha aceita doações em dinheiro e em materiais, especialmente alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, material de construção, redes de dormir, roupas de cama e de banho, filtros de barro e água mineral.

As doações em materiais diversos podem ser entregues em todas as paróquias da Arquidiocese de Manaus, ou na sede da Cáritas Arquidiocesana. Doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas a seguir:

Banco do Brasil
Agência 1862-7
Conta Corrente 7570-1


BRADESCO
Agência 3739
Conta Corrente 15.956-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário