sexta-feira, 9 de março de 2012

Um ano de Fukushima - Participe do ato

A Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares http://www.brasilcontrausinanuclear.com.br e a Articulação Antinuclear Brasileira http://antinuclearbr.blogspot.com/ , movimentos brasileiros que reúnem dezenas de entidades, parlamentares e cidadãos que lutam contra os inaceitáveis riscos do uso da energia nuclear, convidam os paulistanos a comparecerem ao espaço em frente ao MASP, no dia 11 de março próximo, às 9:30.


Há um ano atrás, acontecia a catástrofe de Fukushima. Participando de uma enorme corrente mundial (http://chainehumaine.org), queremos prestar solidariedade ao povo de Fukushima e ao mesmo tempo coletar assinaturas para o Projeto de Emenda Constitucional contra Usinas Nucleares http://www.brasilcontrausinanuclear.com.br/pec-antinuclear/, com o qual queremos vedar a construção, instalação e funcionamento de usinas nucleares no Brasil.

Só nós podemos impedir que uma outra Fukushima aconteça no Brasil.
(Em Angra, por exemplo!)

Como participar:
1. Venha de preto e/ou amarelo e traga uma faixa branca para amarrar na cabeça, com o nome de Fukushima.
2. Vamos nos concentrar às 9:30. Às 10:15, hora do Brasil (horário de Brasília) em que ocorreu o terrível acidente, vamos soar um gongo, formar uma corrente e unirmo-nos nessa corrente mundial.
3. Convide seus parentes e amigos. (Acidentes nucleares não escolhem suas vítimas!).
4. Assine a PEC Contra Usinas Atômicas em uma das barraquinhas que estarão presentes.
5. Leve folha avulsa da PEC para recolher assinaturas de outros parentes e amigos. Envie a folha preenchida para: CaixaPostal N°11.320, Ag. ECT Rua dos Pinheiros 1502, CEP:05422-970, São Paulo.
http://www.syntonia.com/antinuclear/FORMULARIO-PEC-ANTINUCLEAR.PDF e http://www.syntonia.com/antinuclear/PROPOSTA-PEC-ANTINUCLEAR.PDF
6. Se você não está em São Paulo haverá atividades em Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Angra.




Pedro Henrique Torres, Campanha de Clima e Energia,Greenpeace
Brasil
55 11 8472-3555
Twitter: @PH_Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário