terça-feira, 20 de março de 2012

Teatro do Oprimido abre inscrições para curso gratuito

O grupo Teatro do Oprimido, do Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de São Paulo, está com inscrições abertas para um curso de jogos e dinâmicas teatrais.
Inteiramente gratuita, a oficina será ministrada semanalmente no IA, sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h, com início no dia 5 de abril e término previsto para o dia 28 de junho.
O chamado Teatro do Oprimido foi criado pelo dramaturgo brasileiro Augusto Boal (1931-2009) e sua origem remete às décadas de 1960 e 1970.
A trupe teatral tem o objetivo de promover a democratização dos meios de produção teatral e facilitar o acesso das camadas sociais menos favorecidas aos espetáculos.
“O último curso que ministramos acabou dando origem a um outro grupo, chamado Movimento Coletivo do Teatro do Oprimido (Mocotó), que está montando uma peça sobre as condições carcerárias da mulher grávida no Brasil”, disse Armindo Pinto, coordenador do programa.
Para se inscrever, os interessados deverão enviar um e-mail para teatroprimido.sp@uol.com.br, explicando as razões pelas quais deseja fazer o curso até o dia 4 de abril, véspera do início das aulas.
O IA da Unesp está localizado na R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, nº 271, bloco I, em frente à estação Barra Funda do metrô.

Fonte: http://agencia.fapesp.br/15335

Nenhum comentário:

Postar um comentário