segunda-feira, 5 de março de 2012

Convite para ato dia 11 da Coalizão Por Um Brasil Livre de Usinas Nucleares

Prezados amigos e amigas,

Domingo próximo, dia 11 de março, fará um ano que aconteceu o drama de Fukushima. Haverá por isso mais de 100 manifestações, em 15 países do mundo, para relembrar esse triste acontecimento, e para nos alertar sobre os perigos da energia nuclear (ver toda a lista em http://antinuclearbr.blogspot.com). Entre elas, haverá uma aqui em São Paulo, na manhã desse domingo, na Avenida Paulista. Se V. tiver tempo e disposição, não deixe de aproveitar essa oportunidade para testemunhar sua opção de participar da luta em que estamos todos empenhados.

Ás 10:15, hora em que a terra tremeu no Japão, um gongo soará na calçada da Paulista em frente ao MASP, e será lido, pelo Professor Alfredo Bosi, o Manifesto da nossa Coalizão (que agora se chama Coalizão Por Um Brasil Livre de Usinas Nucleares, decisão tomada em sua reunião de 29 de fevereiro). Em seguida nos espalharemos pela Paulista para coletar assinaturas na Iniciativa Popular que visa vedar a construção de usinas no Brasil. Alguns de nós levantaremos cartazes sobre esse tema a cada vez que o sinal fechar para os carros na avenida. Se quiser, escreva algo numa cartolina e traga o seu cartaz. Se puder, baixe um ou dois formulários da Iniciativa e os leve com você, para colher também assinaturas (para baixá-los, vá ao site www.syntonia.com/antinuclear/FORMULARIO-PEC-ANTINUCLEAR.PDF

Se puder, amarre uma pequena faixa branca em sua cabeça, com ou sem a palavra FUKUSHIMA. E venha de preto e/ou amarelo, cores da luta antinuclear.

(Anote na sua agenda: próxima reunião da Coalizão dia 21 de março, às 18 horas na ADUSP, e dia 16 de março às 19 horas, na Câmara Municipal, palestra dos Professores da USP Ildo Sauer e Joaquim Francisco de Carvalho sobre a questão nuclear. Aproveito também para anexar a este mail um texto que pode lhe interessar, com a exposição que fiz à CNBB sobre o nuclear). Mas hoje mesmo, e ao longo desta semana, espalhe para o máximo possível de pessoas o convite abaixo, que Greenpeace está divulgando.



Com meu abraço, Chico Whitaker

Um ano de Fukushima

A Coalizão por um Brasil Livre de Usinas Nucleares http://www.brasilcontrausinanuclear.com.br e a Articulação Antinuclear Brasileira http://antinuclearbr.blogspot.com/ , movimentos brasileiros que reúnem dezenas de entidades, parlamentares e cidadãos que lutam contra os inaceitáveis riscos do uso da energia nuclear, convidam os paulistanos a comparecerem ao espaço em frente ao MASP, no dia 11 de março próximo, às 9:30. Há um ano atrás, acontecia a catástrofe de Fukushima. Participando de uma enorme corrente mundial (http://chainehumaine.org), queremos prestar solidariedade ao povo de Fukushima e ao mesmo tempo coletar assinaturas para o Projeto de Emenda Constitucional contra Usinas Nucleares http://www.brasilcontrausinanuclear.com.br/pec-antinuclear/, com o qual queremos vedar a construção, instalação e funcionamento de usinas nucleares no Brasil.

Só nós podemos impedir que uma outra Fukushima aconteça no Brasil.

(Em Angra, por exemplo!)

Como participar:

1. Venha de preto e/ou amarelo e traga uma faixa branca para amarrar na cabeça, com o nome de Fukushima.

2. Vamos nos concentrar às 9:30. Às 10:15, hora do Brasil (horário de Brasília) em que ocorreu o terrível acidente, vamos soar um gongo, formar uma corrente e unirmo-nos nessa corrente mundial.

3. Convide seus parentes e amigos. (Acidentes nucleares não escolhem suas vítimas!).

4. Assine a PEC Contra Usinas Atômicas em uma das barraquinhas que estarão presentes.

5. Leve folha avulsa da PEC para recolher assinaturas de outros parentes e amigos. Envie a folha preenchida para: CaixaPostal N°11.320, Ag. ECT Rua dos Pinheiros 1502, CEP:05422-970, São Paulo.


6. Se você não está em São Paulo haverá atividades em Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Angra. Acompanhe a agenda de atividades em http://www.brasilcontrausinanuclear.com.br/category/acoes-em-curso/ e http://antinuclearbr.blogspot.com).



Pedro Henrique Torres, Campanha de Clima e Energia,
Greenpeace Brasil

55 11 8472-3555

Twitter: @PH_Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário