sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Informações sobre a Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social - CONSOCIAL

A conferência está marcada para o dia 27 de fevereiro, das 8 às 18 horas, no Palácio de Convenções do Anhembi;
- Trata-se de um evento importante que tem por objetivo debater e aprovar propostas destinadas a ampliar a transparência do poder público e tornar mais efetivo o controle social das políticas e gastos das três esferas de governo (municipal, estadual e federal).
- Participem e ajudem a mobilizar a sociedade civil para participar da conferência municipal.
- Para participar da conferência municipal, a Prefeitura determinou que as pessoas se inscrevam no site criado para o evento: http://consocial.prefeitura.sp.gov.br.

- A conferência municipal deverá eleger 60 delegados para a Conferência Estadual, obedecendo o seguinte critério de proporcionalidade: 60% representantes da sociedade civil, 30% do poder público e 10% dos conselhos municipais.


As propostas deverão ter por objetivo ampliar a transparência do poder público e tornar o controle social mais efetivo nas três esferas de governo: municipal, estadual e federal.
Outras informações sobre a Consocial podem ser obtidas no Portal da Rede Nossa São Paulo: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/17438
Ou nos sites da Controladoria Geral da União (http://www.consocial.cgu.gov.br/) e da Corregedoria Geral da Administração de São Paulo (http://www.corregedoria.sp.gov.br/consocial/).




Fonte: Rede Nossa São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário