terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cursos - Escola de Governo

Vimos por meio desta pedir o seu apoio na divulgação dos cursos da Escola de Governo. Sabemos de sua preocupação com a democratização da sociedade brasileira e temos consciência do papel que a formação que a Escola de Governo tem tido, nos últimos 20 anos, mudando em muito a prática política de centenas de ex-alunos. Como somos uma pequena organização e acreditamos que é através da formação deredes que se consegue alcançar mais pessoas, solicitamos seu apoio nesta luta,que é nossa, em direção à cidadania ativa. Os princípios fundamentais que a Escola promove são: defesa incondicional dos direitos humanos, fortalecimento da democracia participativa, estabelecimento dos valores republicanos, desenvolvimento e a ética permeando todos eles.


Estão abertas, até 7 de fevereiro as inscrições para dois cursos:

Descrição dos cursos

- Formação de Governantes, curso anual e pago, que é dividido em duas partes: Bases para a Cidadania Ativa (1ºsemestre) e Políticas Públicas (2º semestre).

O aluno/a que desejar cursar somente um dos módulos recebe o certificado da parte que concluiu. Para receber o certificado do curso Formação de Governantes é necessário concluir os dois semestres, tendo 75% de presença. Não há pré-requisito escolar algum para participar. Este curso é oferecido às 2as e 3as feiras das 19h30 até 21h30. Faz parte do curso, também, três atividades complementares a cada semestre, que acontecem nos finais de semana (em geral, aos sábados, uma a cada mês). O valor da mensalidade, assim como outras informações, pode ser obtido através do e-mail http://mail.uol.com.br/compose?to=escolagovernosp@uol.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone(11)3256.6338*

-FormaçãoCidadã, curso semestral e gratuito, dirigido aos cidadãos que querem ter uma introdução para a cidadania ativa e políticas publicas, com ênfase em pessoas que não dispõem de condições financeiras e atuam ou pretendem atuar em atividades cidadãs. Este curso acontece às 6as feiras das 19h30 até 21h30. As atividades complementares são facultativas para este grupo (atividades conjuntas com o curso Formação de Governantes). Não há pré-requisito escolar algum para participar.

Estes cursos são oferecidos na cidade de São Paulo, na sede da Escola de Governo, no Centro Universitário Maria Antonia – USP (Rua Maria Antonia 294, 1º andar, Vila Buarque).

Sobre a Escola de Governo: Com a missão de atuar politicamente para a transformação da sociedade brasileira, a Escola de Governo tem o compromisso com o desenvolvimento nacional, a ética na política, o respeito integral aos direitos humanos e a defesa intransigente da República e da Democracia. Assim, a Escola de Governo oferece cursos que visam desenvolver governantes éticos e preparados, e cidadãos atuantes. Estes cursos dirigem-se atodos aqueles que participam direta ou indiretamente da gestão pública: governantes, membros da Magistratura e do Ministério Público, dirigentes partidários e de movimentos sociais, organizações não-governamentais, lideranças empresariais, comunitárias, sindicais e estudantis, comunicadores e demais formadores de opinião. A organização foi criada em São Paulo, em 1991, e é mantida pela Associação Instituto de Política e Formação Cidadã (IPFC), entidade privada sem fins lucrativos e sem quaisquer vínculos partidários ou religiosos.



*Horáriode funcionamento da Secretaria: 2ª, 3ª e 6ª feira das 14 até 22hs e 4ª e 5ªfeira das 9h até 18hs.



Atenciosamente,
Equipe da Escola de Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário