quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Convite para o lançamento da VII Pesquisa sobre Mobilidade Urbana e Debate - 16/09

Prezad@s,
Na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, a Rede Nossa São Paulo e o Ibope lançam a sétima edição da pesquisa sobre Mobilidade Urbana, como parte das atividades programadas para a Semana da Mobilidade na capital paulista – de 16 a 22 de setembro
A apresentação da pesquisa será feita por Hélio Gastaldi, diretor de negócios do IBOPE, e o lançamento será seguido por um debate com as presenças já confirmadas do secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, do promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, do vereador Paulo Fiorilo, presidente da CPI dos Transportes da Câmara Municipal, eda diretora presidente do Instituto Saúde e Sustentabilidade, Evangelina Vormittag. A mediação será feita por Maurício Broinizi, coordenador executivo da Rede Nossa São Paulo.  
A pesquisa inédita aborda os mais diversos aspectos da mobilidade em São Paulo, como o tempo gasto no trânsito, a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público, a satisfação com o transporte coletivo, o uso do carro etc.

A sétima edição trará como novidades questões relacionadas às manifestações ocorridas em junho em todo o País. Os entrevistados se posicionaram a respeito das novas faixas exclusivas para ônibus, as medidas anunciadas pelos governos pós-protestos, a tarifa zero e, ainda, a proposta que visa utilizar o imposto sobre a gasolina para reduzir o valor da passagem do transporte público. (Veja aqui e assine vc também: http://www.change.org/tarifamaisbarata)

Sua participação é muito importante!
Contamos com sua presença!

Veja também o Editorial da Rede Nossa São Paulo sobre a aprovação do parecer da PEC do Plano de Metas: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/47538

Serviço:
Apresentação da pesquisa Nossa São Paulo/Ibope e debate sobre mobilidade urbana
Dia 16 de setembro, segunda-feira, das 9h30 às 12h30
Teatro Anchieta do SESC Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245.
Vagas limitadas. Favor confirmar presença respondendo a este e-mail.


Obrigada pela atenção,

Andrea R.Laurenti Magri
Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo
Missão:mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, articular e promover ações, visando uma cidade de São Paulo justa e sustentável.
Imprima somente se necessário.
Acompanhe a Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis nas mídias sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário