quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Informativo VOZ - Curso de Formação para Atuação nos Conselhos Participativos

Caros amigos e amigas,
A Câmara Municipal de São Paulo abriu um importante espaço de capacitação para Atuação nos Conselhos Participativos, conforme abaixo descrito:

CURSO DE FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO NOS CONSELHOS PARTICIPATIVOS
Objetivo:
Devido à implantação do Conselho Participativo Municipal nas 32 subprefeituras, o presente curso propõe apresentar aos participantes alguns fundamentos, visão geral e competências básicas de gestão para auxiliar nos planejamentos dos  processos participativos. O participante irá conhecer o assunto de forma  aplicar os conteúdos em sua realidade e facilitar na análise de demandas, necessidades e prioridades na sua região e na fiscalização de ações e gastos públicos.
Conteúdos:
Participação: Definição de liderança e seus níveis de participação. Estudo dos diagnósticos participativos. Estudo sobre Poder e Participação.  Estudo sobre participação e desenvolvimento sustentável. Reflexão sobre mobilização e comunicação. Organização e mediação de grupos e reuniões. Orientação sobre o conselho participativo municipal - Decreto nº 54.156, de 1º de agosto de 2013.
Planejamento e Gestão de Projetos: Introdução ao estudo sobre métodos de planejamento. Definição de ciclo de gestão de projetos num contexto participativo.
Transparência e Controle Social: Estudo da Lei de Acesso à Informação e Transparência - Lei Federal 12.527, de novembro de 2011. Estabelecimento de relação entre transparência e comunicação.
Público- alvo: Cidadãos em Geral que pretendem participar dos conselhos participativos das  32 subprefeituras da cidade de São Paulo e profissionais em geral.
Carga horária: Total de 20 horas
Horário:  Das 19 às 22h - 2 semanas
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, n.º 100, Bela Vista, Sala Sergio Viera de Mello, 1º subsolo. Aula do dia 09/09 será no Auditório Prestes Maia, 1º andar.
Número de Vagas: 100
Inscrições: de 19 a 25 de setembro
Divulgação dos Inscritos: 26 de setembro
PROGRAMAÇÃO:
Dia 27/09 – Transparência e Controle Social –Professor Andre Luiz da Silva
Dia 02/10 – Participação – Professor Diogo Rais
Dia 04/10 – Participação/Oficina – Professor Diogo Rais
Dia 11/10 – Planejamento e Gestão de Projetos – Professora Gabriela Lotta
Dia 16/10 – Planejamento e Gestão de Projetos/ Oficina – Professora Gabriela Lotta
Dia 18/10 – Transparência e Controle Social – Professor Marcelo Arno Nerling  
Participem!!!!

Imagem intercalada 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário