quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia Mundial Sem Carro



A Rede Nossa São Paulo e o Ibope lançam, pelo quinto ano consecutivo, a pesquisa inédita e exclusiva sobremobilidade urbana na cidade. A iniciativa é anunciada todo mêsde setembro, em alusão ao Dia Mundial Sem Carro.

De 17 a 22 de agosto de 2011, foram entrevistados 805 paulistanos com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa aborda diversos aspectos relativos àlocomoção na cidade em perguntas como: Quanto tempo você leva para se deslocar todos os dias para sua atividade principal? Caso houvesse uma boa oferta de transporte público, você deixaria de usar o carro? Com que frequência utiliza transporte público? E bicicleta?

Os entrevistados também responderam perguntas que abordam temas polêmicos e recentes, como a adoção do rodízio de veículos de dois dias, pedágio urbano, utilização de ciclofaixas de lazer e respeito à faixa de pedestres.

A apresentação dos resultados da pesquisa será feita nesta próxima quarta-feira, 21/9, às 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de SãoPaulo (Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar – BelaVista).

Ainda na programação, no dia 22/9, Dia Mundial Sem Carro,haverá a já tradicional Vaga Viva, que será realizada das 7h às 19h, na Rua Padre JoãoManoel, entre a Av. Paulista e Al. Santos, com atividades lúdicas e de informação sobre o tema;

E, encerrando a Semana da Mobilidade, no dia 24/9, sábado, às 15h, a manifestação "A Cidade é Nossa: Passeata pelo Plano de Mobilidade Sustentável de São Paulo", apoiada por diversas organizações, e que pretende reunir centenas decidadãos. Venha caminhar junto!

http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/semanadamobilidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário