sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Associação Reciclázaro - assinatura do Decreto de Cessão de Área Pública

Ocorreu nesta manhã a Assinatura pelo Prefeito do Decreto de Cessão de Área Pública para a Associação Reciclázaro.

O referido decreto representa um importante avanço na área socioambiental e geração de renda da cidade de São Paulo e dá início aos projetos do Galpão Verde Sustentável, primeira central de coleta seletiva da cidade com tecnologia 100% limpa, produção de tijolo ecológico, viveiro para cultivo de mudas de árvore da Mata Atlântica além de diversas outras ações de educação ambiental e formação profissional.

A Associação Reciclázaro na segunda edição do Reciclázaro em Ação, os projetos da ONG foram apresentados à comunidade, a colaboradores e parceiros em nosso Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental - CEFOPEA.

Local: Avenida Ariston Azevedo, nº 10 - Belém.

Após a assinatura do Decreto pelo Prefeito, o agradecimento e memória da trajetória de todos os envolvidos até a conquista deste espaço pelo Pe. José Spinola (Presidente da Reciclazaro), o local, os presentes e os trabalhos foram abençoados por D. Julio Endi Akamine que lembrou a do tema da Campanha da Fraternidade deste ano (Fraternidade e a Vida no Planeta) e a promoção da vida das pessoas em situação de vulnerabilidade. Lembrou, segundo São Paulo, que todo e qualquer trabalho deve ser feito com muito empenho, pois através deste servimos a Nosso Senhor na pessoa do outro e que a medida das nossas atitudes seja sempre a justiça.

A Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo sente-se honrada por ter sido convidada à participar deste evento onde se inaugura um espaço de promoção da vida e defesa do Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário