quinta-feira, 19 de abril de 2012

Gandhi, o emancipador social


Gandhi, o emancipador social,
proferida pelo Dr. Pascal Alan Nazareth.


O pensamento e a prática do Mahatma Gandhi revelam-se de grande atualidade no cenário político, econômico e social da humanidade hoje, quando se buscam novos caminhos para um desenvolvimento sustentável, um meio ambiente preservado e uma sociedade justa e fraterna. Os valores defendidos por Gandhi - muitos deles ainda por serem descobertos pelo grande público - questionam a consciência e o pensamento único, provocam a reflexão e a mudança de atitude, suscitam um saudável debate e instigam a ação consequente.
O Dr. Pascal Alan Nazareth, indiano, é o fundador e administrador-geral da International Sarvodaya Trust, entidade que se dedica à promoção dos valores gandhianos: a verdade, a paz, a não violência, harmonia, serviços humanitários. Ele também foi embaixador, tendo servido por 35 anos no Serviço de Relações Exteriores indiano em missões diplomáticas e consulares da Índia em muitos países. Em reconhecimento pelos seus serviços dedicados à promoção dos ideais de Gandhi, em 2007, ele foi o ganhador do prestigioso Prêmio da Paz U Thant.
Na ocasião, o conferencista apresentará seu último livro, recém-publicado no Brasil, A extraordinária liderança de Gandhi, em que ele avalia como este homem exerceu as competências de um líder contemporâneo e o impacto que essa liderança exerce até hoje, não somente na Índia, mas no mundo todo.

Conferência:
“Gandhi, o emancipador social”
Com Dr. Pascal Alan Nazareth
Sábado, 28 de abril de 2012, às 16 horas
Centro Cultural da Índia
Alameda Sarutaiá, 380 – Jardim Paulista – São Paulo
(Próximo à Estação Trianon-Masp do Metrô, saída Pamplona)
Informações:
Editora Cidade Nova: (11) 4158-8993 – editoria@cidadenova.org.br
Associação Palas Athena: (11) 3266-6188 - contatocef@palasathena.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário