segunda-feira, 23 de abril de 2012

Campanha da Fraternidade e a Política

A Igreja, para ser fiel ao que Jesus pregava com suas palavras e atitudes, precisa exercer influência positiva na sociedade no sentido de denunciar as injustiças e ajudar a promover o bem comum. Para isso, é fundamental que ela cobre mais seriedade na política do nosso país, pois é absolutamente inaceitável que esta seja usada arbitrariamente para beneficiar algumas poucas pessoas, ao invés de ter por finalidade o bem comum.


A igreja não tem por objetivo determinar sistemas de governo, mas precisa estar atenta no sentido de influenciar de forma que a política não se desvie do objetivo de promover o bem de todos. A Campanha da Fraternidade é um trabalho importantíssimo com o objetivo de despertar a atenção das pessoas para a necessidade de todos nós participarmos da construção de mundo mais humano. Com objetivo mostrar a todos que precisamos e podemos cobrar mais seriedade na politica no Brasil, foi promovida em 1996, a Campanha da Fraternidade com o tema "Fraternidade e Política" e o lema "Justiça e Paz se abraçarão".

Hoje, vemos muitas conquistas e desafios. Sabemos que há problemas graves na política no Brasil e é preciso mudar muita coisa. Houve muitas conquistas, várias delas devido a pressão popular, o que mostra a importância da participação do povo. Há também muitos desafios que precisam ser enfrentados com seriedade por todos nós. Podemos ver alguns exemplos dessas conquistas e desafios no texto: Avanços e desafios para a participação política da sociedade. http://pastoralfp.blogspot.com.br/2012/03/interessar-se-pela-politica-por-que.html

Colaboração de Filipe e Rosimar Thomaz
Membros da Pastoral Fé e Política
Região Belém/Setor Carrão-Formosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário