segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nascer a partir do Encontro com o Cristo - Parte I (Ver)

A partir da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe (Conferência de Aparecida) e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2008-2010 (DGAE) desenvolveu-se o 10° PLANO DE PASTORAL da Arquidiocese de São Paulo que destaca que a partir da experiência do encontro com o Senhor Ressuscitado temos as razões, motivações e impulsos para a ação evangelizadora da Igreja.

Esses documentos vêm proclamar que somos enviados como testemunhas da grande alegria e da vida nova que nascem do encontro com Jesus.

Sem o espírito e a ação missionária que nascem do encontro com o Senhor, a pregação se torna vazia e o empenho missionário cansativo. Esse encontro se realiza na Palavra de Deus, na oração, na liturgia, na caridade, especialmente aos mais pobres e doentes.

A Plano de Pastoral destaca o desejo ardente de ajudar o povo a perceber que a fé em Jesus Cristo não é um negócio, não se pode comprar. A fé depende do anúncio da Palavra e da ação do Espírito. Ela nasce de um encontro com Jesus, que precisa ser alimentado pela Palavra, pela oração, pelos sacramentos, especialmente a Eucaristia e a Penitência, pela participação comunitária e a prática da caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário