
Fomos carinhosamento acolhidos pelos integrantes: Igreja Anglicana, Católica, Luterana e Metodista. O encontro deu-se através de oração, canto, escuta e partilha da Palavra de Deus e troca de experiências. Este encontro teve a presença dos alunos do CESEP (Centro Ecumênico de Evangelização e Educação Popular) que este ano tem o tema da Ecologia. Estavam presentes representantes de do CAIC (Conselho Amazônico das Igrejas Cristãs), Faculdade Est de Santa Catarina, PUC Porto Alegre, Instituto Universitário Popular, Universidade Metodista, os estados acima e São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Piauí e Brasília. Havia também representantes da Argentina, Cuba, Equador e México.
Como fruto deste encontro temos a aproximação com este Grupo Ecumênico e a felicidade de contar com a presença de Xico Esvael que nos proporcionará um encontro ecumênico no próximo encontro da Campanha, sendo ele da Igreja Anglicana.
Ao final deste encontro tivemos a oportunidade de pela primeira vez rezar o Pai-Nosso Ecumênico em um espaço verdadeiramente ecumênico.
Agradecemos a Deus por esta rica experiência e contamos com você no próximo encontro da CFE em 31/07/2010.
De fato, amiga Márcia, nestes momentos de más notícias, as Boas Novas são sempre bem vindas!
ResponderExcluirComo já falamos em outras oportunidades, não deixar a Campanha da Fraternidade acabar na quaresma é uma tarefa que nem sempre nossas comunidades e paróquias conseguem.
Desta forma, é reconfortante e nos enche de fé o ecumenismo presente na discussão por um mundo melhor... que se torna ainda mais
agradável com o canto que encanta de nosso irmão Xico Esvael!
Rezemos e trabalhemos para nunca deixar o ecumenismo e a busca do Reino de Deus ainda aqui na terra, acontecer!
Um abraço fraterno e parabéns a Pastoral Fé e Política !
João Carlos
Jornalista da Região Episcopal Belém
Olá João,
ResponderExcluirPercebo que você já conhece o Xico Esvael e seu canto realmente encanta e promove fraternidade.
Seu incentivo é muito importante para alimentar nossa caminhada.
Abraço fraterno,
Márcia
Queridos da Pastoral Fé e Política esse feriado não poderia ter início melhor que ter visitado o blog de vcs e ver tão nobre informação. Esse encontro ecumênico é sem sombra de dúvidas um vínculo importantíssimo há muitos outros além de nosso umbigo católico pensando e agindo como nós. Há um grande amigo, que trabalhou na S. João e hoje atua na S. Antonio (Regina Mundi) que sempre esteve ligado ao ecumenismo (muitas celebrações e encontros foram feitos em nossa paróquia) ele é o Bruno Casarini, gente boníssima irei convidá-lo para esse dia da CF com o Xico Esvael e quem sabe o Bruno possa fazer parte desses espaços de reflexão que vc promovem ..... abreijos,
ResponderExcluir