quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que concerne a Jesus de Nazaré... (Lc 24,17-21)

Dar testemunho pela celebração da fé que recebemos

Neste quarto dia da semana de oração pela unidade dos cristãos, temos enorme gratidão para com aqueles que, com sua fé, nos deram fundamentação para nossa vida cristã de hoje. Numerosos homens e mulheres, através de sua oração, testemunho e culto a Deus, asseguraram que a fé se transmitisse às novas gerações.

Ao nos unirmos com nossas irmãs e irmãs cristãos na oração pela unidade nesta Semana, acolhemos a rica variedade da herança cristã. Oramos para que a consciência de nossa herança possa nos unir mais estreitamente à medida que progredimos na fé.

Oração

Senhor Deus, nós te damos graças por todas as pessoas e comunidades que nos comunicaram a mensagem da Boa Nova, e que assim nos deram um sólido fundamento para a nossa fé hoje. Pedimos para que nós também possamos, juntos, dar testemunho de nossa fé, a fim de que outros possam te conhecer e confiar na verdade de salvação oferecida em Jesus Cristo pela vida do mundo.
Questões para refletir

1. Quem inspirou você na sua fé?
2. Quais são os aspectos da fé que inspiram você na vida cotidiana?
3. Quais, para você, são os mais importantes ensinamentos que já recebeu?
4. Como você reconhece a ação Deus em você, na transmissão da fé às futuras gerações?

http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/chrstuni/weeks-prayer-doc/rc_pc_chrstuni_doc_20090630_week-prayer-2010_po.html

2 comentários:

  1. 1 - Quem me inspirou e inspira é minha esposa, Márcia.
    2 - O que mais me inspira é a busca pelo bem-comum, é a busca em conhecer mais a fundo nossa verdadeira igreja, onde a busca pela justiça divina começa na busca pela justiça do homem. É buscar a comunhão.
    3 - O maior ensinamento é perceber o quanto sou amado por Deus. É perceber nas adversidades esse Amor.
    4 - Procurando mostrar a minhas filhas e amigos a importância de nossa Fé. Não uma fé cega, mas uma Fé Viva.

    ResponderExcluir
  2. Os discípulos conversavam sobre a tristeza da morte do Cristo e não percebiam a presença do Ressuscitado. Hoje conversamos muito sobre as situações de morte, vivemos até numa cultura de morte em contraponto a cultura em favor da Vida de Nosso Senhor.

    Como cristãos precisamos reconhecer a presença do Ressuscitado e apontá-lo, anunciar a Boa Nova.

    ResponderExcluir