segunda-feira, 31 de maio de 2010

5o Encontro do Congresso de Leigos na PSJB

O encontro com Jesus

Caminhando ao longo do mar da Galiléia, viu Jesus dois irmãos, Simão, chamado Pedro e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores, e disse-lhes: “Segui-me e farei de vós pescadores de homens”. E eles abandonando as redes imediatamente o seguiram (Mt 4, 18-20).


“Esperança é crer na aventura do amor, jogar nos homens, pular no escuro, confiando em Deus.” (Dom Hélder Câmara)
Senhor Tu chamastes os teus discípulos e estes te seguiram prontamente. Que nós também possamos, ao ouvir o Teu chamado, atendê-lo e nos colocar a serviço do Teu projeto de amor, justiça e misericórdia, sobretudo, no serviço aos que mais precisam, numa ação que seja libertadora e transformadora. Que apesar das dificuldades da luta diária e cotidiana, nós não nos deixemos dobrar pela dureza da vida e dos problemas e nos alicercemos na Tua palavra, que comprometida com a vida de nossos irmãos, nos conduza a um caminhar consciente, comprometido e de fidelidade ao projeto do Reino.

Reflexão:
Até onde nosso encontro com o Cristo tem nos proporcionado uma real transformação de nossas vidas e uma real conversão na radicalidade do evangelho?

Como leigos e leigas qual nossa missão e nosso compromisso na Igreja desta imensa metrópole que é São Paulo?

Fonte: www.congressodeleigos.com.br

Venha participar do quinto encontro na PSJB, hoje a noite, após a Santa Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário