segunda-feira, 3 de maio de 2010

Paróquia São João Batista inicia o Congresso de leigos

Na manhã do feriado do dia do Trabalhador, cerca de 45 paroquianos realizaram seu primeiro encontro de formação do 1º Congresso de Leigos da Arquidiocese de São Paulo.
O encontro envolveu diversas pastorais e movimentos da paróquia. O Congresso de Leigos, é um momento de expectativa para uma grande participação e alcance aos leigos que estão dentro e fora da Igreja atualmente.


Após a oração inicial, o Pe. Renato abriu o encontro dando sua opinião sobre o Congresso: “Temos todos nós um trabalho muito importante porque a nossa paróquia não existe sozinha, ela existe dentro de um contexto de Arquidiocese e o nosso grande desejo é que participemos, nos motivemos cada vez mais a participar das iniciativas para o fortalecimento de nossa Igreja e de nossa fé. Como disse dom Odilo, nosso pastor, a nossa maior graça, a graça batismal, não deve ser vivida dentro da Igreja: é necessário suscitarmos o nosso ardor missionário”.

Foi feita a apresentação do Congresso, seus objetivos e a estrutura nas etapas Paroquial, Regional e Arquidiocesana. Em seguida foi realizado o primeiro encontro proposto pelo Manual que refletiu: LEIGOS E LEIGAS NO DIA-A-DIA DA IGREJA E DA CIDADE DE SÃO PAULO.

O grupo sugeriu reunir-se as segundas-feiras para refletir em comunhão as reuniões do Manual do Congresso e em grupos refletir as questões. O primeiro desses encontros acontece dia 10/05, seguindo a cada semana. O encontro se encerrou com a Oração do Congresso e a benção final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário