quarta-feira, 3 de março de 2010

Seminário Regional Sul de “Fé e Política”

O ano de 2010 já está caracterizado com um ano de grandes definições políticas em nosso país. A própria CNBB está elaborando documento norteador para esse assunto.

Com base nisso, a Comissão Episcopal para o Laicato, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil e o Centro Nacional de Fé e Política D. Helder Câmara estarão promovendo o Seminário Regional Sul de “Fé e Política” para as dioceses dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Este seminário é destinado a cristãos e cristãs militantes dos diversos partidos, com ou sem cargo eletivo, membros das pastorais sociais, dos Grupos de Fé e Política, dos movimentos eclesiais, associações laicais alunos e ex-alunos do CEFEP e das Escolas Locais de Fé e Política e dos grupos que têm a cidadania e a política como preocupação básica.

Gostaríamos de ter todas as Dioceses do Sulão (SP, PR, SC e RS) representadas neste evento, que terá como tema básico “Um novo Estado, uma nova Democracia”

Evento: Seminário Regional Sul de “Fé e Política”
Tema: “Um novo Estado, uma nova Democracia”
Data: 5 a 7 de março de 2010
Local: Centro Vicentino de Formação Permanente
Rua da Pedreira, 250 – Bairro Órleans – Fone (41) 3270-5137 – Curitiba – Paraná

fonte: CNLB - CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL

A Pastoral Fé e Política da Paróquia S. João Batista estará presente neste evento.

Um comentário:

  1. Que Deus abençoe voces e o próposito que buscam. Tragam os baldes cheios de saberes e informações para nos abastecer na caminhada.

    ResponderExcluir