sábado, 13 de março de 2010

Festa da Acies

A Legião de Maria da PSJB estará realizando no dia 21 de março de 2010, em nossa paróquia, a sua cerimônia de Acies. Dona Celina Baziloni, que coordena o Praesidium "Arca da Aliança", nos dá maiores detalhes:

"Deus entra em nossa história através de uma mulher. Através de Maria o verbo se fez carne e habitou entre nós .Por seu generoso sim a Deus, Maria nos trouxe a vida plena que é Jesus Cristo. Inspirada pelo Espírito Santo pôs-se a caminho, à serviço. Visitou Isabel que a saudou. Tudo isso podemos refletir, que Deus nos dá tarefa, precisamos assumi-la. Não importa o tempo necessário, as soluções não são imediatas como desejamos, mas só Ele sabe; é preciso confiar e dizer sim como Maria o fêz.
Ela nos dá exemplo do serviço e mostra como é bom servir.
Podemos observar que os legionários realmente formam um exército, onde todos os seus membros lutam para um bem maior: Devoção à Maria.
Acies, é uma palavra latina, que quer dizer um exercito em ordem de batalha. É a renovação de nosso compromisso legionário. É por isso que no dia 25 de março – Anunciação do Senhor- ou em outro dia próximo a esta data todos os anos numa cerimônia solene os legionários se consagram individual ou coletivamente dizendo:- ‘Sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, tudo o que tenho a vós pertence” (S. Luiz Maria de Montfort)
Faltar a festa da Acies, podendo ir e não o faz, não tem pouco ou nenhum espírito legionário (Manual da Legião de Maria pg. 171)
Todos os legionários devem participar e todas as pessoas também, pois a Acies é a solene declaração de união, amor, fidelidade à Virgem Santíssima. Que Maria e Jesus, nos oriente, nos abençoe e nos guarde
.
                             Salve Maria!

     Celina Lourdes de Freitas Baziloni"

Nenhum comentário:

Postar um comentário