terça-feira, 30 de março de 2010

1º Congresso de Leigos da Arquidiocese de São Paulo


Está no ar o site do Congresso (http://www.congressodeleigos.org.br), a partir do qual podemos ter acesso à oração do Congresso (abaixo), bem como o manual, subsídios para encontros e a bibliografia básica. Além de ter atualizações das 6 regiões episcopais e muito mais. Reze pelo bom êxito deste evento e participe!


Oração do 1º Congresso de Leigos da Arquidiocese de São Paulo
Senhor, nosso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, vós nos dais a alegria de sermos vossos filhos e membros do vosso povo peregrino, na cidade de São Paulo!
Nós vos louvamos pelos dons concedidos à nossa Igreja: pelo Evangelho trazido por missionários e migrantes, pela fé transmitida por leigos, religiosos e sacerdotes, de geração em geração.
Agradecemos e nos alegramos, porque também nós fomos convidados a ser discípulos e missionários do vosso Filho nesta cidade imensa.
À vossa Providência confiamos o Congresso Arquidiocesano de Leigos; que o Espírito Santo anime e ilumine a preparação e a realização deste Congresso, fazendo-o frutificar com abundância.
Dai-nos a graça de sermos “sal da terra e luz do mundo”, para que a força do Evangelho penetre e transforme a vida das pessoas, as organizações e estruturas da Igreja e da sociedade.
Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!
Nosso Patrono, São Paulo Apóstolo, rogai por nós!
Bem-aventurados e santos de nossa cidade, Padre Anchieta e Frei Galvão, Madre Paulina e Padre Mariano, intercedei pelo bom êxito do Congresso Arquidiocesano de Leigos.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário