quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fraternidade e a Mulher

Campanha da Fraternidade - 1990 -“Fraternidade e a Mulher”

Todos nós sabemos que a mulher enfrenta diversos problemas em nossa sociedade. Preocupada com isso, a Igreja promoveu, em 1990, a Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e a Mulher” e o lema “Mulher e Homem: Imagem de Deus”.




Alguns anos mais tarde, entrou em vigor a lei conhecida como “Lei Maria da Penha”:
LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006. Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.



Fonte: www.planalto.gov.br

Podemos perceber que as preocupações da Igreja estão profundamente de acordo com as necessidades das pessoas.

A Campanha da Fraternidade exerce influencia positiva sobre a sociedade e tem uma responsabilidade muito grande no sentido de combater os problemas do nosso mundo. A Igreja precisa ser uma força de transformação da realidade, sempre no sentido de ajudar a promover o bem comum.





Filipe Brant
Membro da Pastoral Fé e Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário