sexta-feira, 4 de março de 2011

Abertura da CF 2011 na Capela Regina Mundi

Apesar da forte chuva que caiu na noite da última quarta-feira (02-02-2011), os fieis da Capela Regina Mundi participaram da Abertura da Campanha da Fraternidade 2011, na Igreja.

Membros da Paróquia São João Batista designados pela Região para fazerem esse trabalho nas Igrejas da Região, fizeram a apresentação. A qual foi muito bem discutida.

Há naquela Nova Comunidade um desejo forte de conhecimento, compreensão e participação nos trabalhos da Igreja. Isso fica muito claro quando percebemos a vontade e a adesão ao trabalho de tamanha importância como é o da Campanha.

Conhecer a história da Campanha, seus objetivos e buscar uma nova atitude, uma transformação cultural, foi a tônica percebida nos membros que ali estavam.

A CNBB sugere três estratégias para alcançar os objetivos da Campanha. São eles:
1. Mobilizar pessoas, Comunidades, Igrejas, religiões e sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais decorrentes do aquecimento global;
2. Propor atitudes , comportamentos e práticas fundamentados em valores que tenham a vida como referencia no relacionamento com o meio ambiente;
3. Denunciar situações e apontar responsabilidades no que diz respeito aos problemas ambientais decorrentes do aquecimento global.

"Na medida em que cada cristão ou cristã for capaz de vivenciar seriamente o próprio batismo, sua conversão diária não será mais mera questão de retórica, mas será uma dimensão permanente em sua vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário