segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1o. Congresso Arquidiocesano de Leigos

Foi aberto em 25/01/2010 por D. Odilo Pedro Scherer o 1o. Congresso Arquidiocesano de Leigos.
O tema deste congresso é “Cristãos leigos, discípulos e missionários de Jesus Cristo na cidade de São Paulo”, e o lema, “vós sois o sal da terra; vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13.14).
A organização e a realização dos trabalhos serão desenvolvidas como um processo que se estenderá por todo o ano e serão realizados três etapas:
1. âmbito local para oferecer oportunidades amplas para um grande envolvimento dos leigos nas comunidades locais da arquidiocese e das diversas expressões e organizações do laicato;
2. âmbito Regional será realizada em cada uma das 6 Regiões Episcopais, por meio de oficinas temáticas, segundo as diversas áreas e setores da vida e atuação dos leigos na sociedade e na Igreja.
3. âmbito arquidiocesano promoverá a reflexão sobre a presença e a atuação missionária dos leigos no conjunto da arquidiocese, da vida e das responsabilidades sociais na cidade de São Paulo. Esta etapa culminará com a celebração de encerramento do Congresso, no Dia Nacional dos Leigos, 21 de novembro.
Dom Tomé Ferreira da Silva é o Bispo Auxiliar da Arquidiocese encarregado pela Comissão Central do Congresso e o Pe. Marcelo Maróstica Quadro é o Coordenador. Os leigos representantes da Região Belém são Valter Cechetti e Cleusa Aparecida de Jesus e o coordenador regional de pastoral é o Pe. Tarcísio Mesquita.
É hora de toda a Igreja da Arquidiocese se unir em oração e ação em prol do bom exito deste Congresso que tão carinhosa e cuidadosamente vem sendo preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário