segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Logo do 1º Congresso Arquidiocesano de Leigos

Além da oração específica e do hino, o 1º Congresso Arquidiocesano de Leigos tem um logotipo carinhosa e artisticamente desenvolvido por Rozi Azevedo da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, também da Região Belém.

O logo é circundado pela frase "I Congresso de Leigos da Arquidiocese de Sãp Paulo". Os arcos totalmente fechados simbolizam a união entre as seis regiões da Arquidiocese de São Paulo, cada uma com sua cor específica. A região Belém é representada pela cor branca.

A figura humana representa o Leigo, com a cruz na mão que simboliza a Igreja e ao fundo os prédios estilizados, representando a cidade de são Paulo. O Leigo vai à frente simbolizando a confirmação dessa união de forças (Regiões, Cidade, Igreja) em caminhada.

Representa o caminho que trilhamos para sermos discípulo-missionários de Jesus Cristo na cidade de São Paulo.

O formato ovalado lembra um olho que mostra que a Igreja através do leigo está sempre observando a cidade e seus problemas e levando a nossa visão do Congresso aos nossos irmãos.

Fonte: Jornal O Pilar Ano XVIII nº 167 Fevereiro de 2010 - www.pnspilar.net

O Congresso já está acontecendo e estamos no momento em que as Paróquias, comunidades, associações e movimentos devem formar suas comissões para organizar sua participação no Congresso.

Visite o site da Arquidiocese de São Paulo para ter acesso a convocação de D. Odilo nosso Arcebispo, o regulamento e o blog do congresso.
http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário