quarta-feira, 30 de setembro de 2009

D. Pedro Luiz incentiva a reflexão da Campanha da Fraternidade 2009

A visita de D. Pedro Luiz no último sábado à Paróquia São João Batista deu-se em função da iniciativa de manter a CF viva e em discussão durante todo o ano, através de reuniões mensais. Neste mês D. Pedro veio nos incentivar a manter essa reflexão e abordou entre outros aspectos o tema Violência Institucionalizada : A violência que corrompe as instituições públicas e privadas e que não responde a proposta cristã em favor da Vida.

A visita foi acompanhada pelas duas comunidades religiosas na Paróquia são João Batista: as Filhas de São José que mantém a Casa Comunitária Sagrada Família (obra social de extrema relevância aos prediletos do Senhor, a criança e o pobre).




Esteve também representado o Colégio Mary Ward que é integrante da Congregação de Jesus e que está em ano jubilar (400 anos).

Estas duas comunidades religiosas são fundamentais na atuação cristã através da educação e caridade. D. Pedro Luiz foi enfático ao salientar a importância da inclusão de atividades religiosas nas obras educacionais e de caridade sob responsabilidade da Igreja. As nossas obras devem ter a identidade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário