sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A Paz é fruto da Justiça


Filipe Thomaz*


Jesus Cristo sempre pregou a paz entre todas as pessoas. Atualmente, para que concretamente haja paz é indispensável a segurança pública para todos e em todos os lugares. Este é um dos principais deveres do Estado, mas o cidadão também tem um papel fundamental. 
A igreja católica promove todos os anos a Campanha da Fraternidade, que sempre trata de temas relevantes para o bem comum. Em 1983, o tema foi  "Fraternidade e Violência" e o lema "Fraternidade sim, violência não"; Em 2009, o tema foi "Fraternidade e Segurança Pública"e o lema "A Paz é fruto da Justiça".
A Igreja tem a missão de ajudar a todos a despertar a consciência de que cada um de nós é responsável pelo bem dos outros.
É indispensável que existam meios seguros para que o cidadãos possam fazer sua parte. Podemos ver no artigo seguinte uma excelente novidade com relação possibilidade de todos nós fazermos denuncias anônimas e,assim, colaborar com a segurança pública. 


Todos nós, como cristãos conscientes e dispostos a construir um mundo melhor, precisamos fazer nossa parte ajudando a prevenir e denunciar as injustiças que afetam a nos e nossos irmãos.

*Membro da Pastoral Fé e Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário