terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MárlonReis, que defende a mudança do sistema eleitoral e a reforma política no Brasil, entrevistado na TV Cultura


Na entrevista concedida a Abujamra., Márlon ainda comenta sobre a possibilidadede um dia se candidatar a algum cargo político.

O programa PROVOCAÇÕES, comandado por Antônio Abujamra, foi ao ar nesta terça, 21 de janeiro, com a temática Ficha Limpa e Reforma Política.

Márlon Reis, cofundador e codiretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE, defendeu a mudança no sistema eleitoral e a reforma política, propostas pela campanha coordenada pelo Movimento e dezenas de outras entidades da sociedade brasileira, como a CNBB e a OAB.

Veja alguns pontos da entrevista:

Sobre o atual sistema de votação, disse Márlon: 
- "É tão ruim, porque é opaco, ele não permite que nós eleitores tenhamos uma ideia mínima do resultado daquele voto que nós concedemos para o parlamento, já que nós podemos perfeitamente votar em um candidato e eleger outro que não é do nosso conhecimento. Às vezes (o candidato eleito) tem um pensamento absolutamente oposto àquele pregado pelo candidato que escolhemos inicialmente."


A respeito da reação dos políticos ante a campanha pela Reforma Política Democrática
- "Temos encontrado um comportamento refratário às nossas ideias. A verdade é que o Congresso Nacional não está preparado para mudança alguma, no modelo político, nem no âmbito da Câmara dos Deputados, nem no âmbito do Senado. É bom afirmar, até por uma questão de justiça que há parlamentares que defendem a mudança, mas são minoritários."



Assista à entrevista, na íntegra, acessando:
http://tvcultura.cmais.com.br/provocacoes/programas/programa-646-com-o-juiz-maranhense-marlon-reis-28-01-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário