segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Escola de Fé e Política Waldemar Rossi forma a primeira turma

Reinaldo Oliveira

A Escola de Fé e Política Waldemar Rossi, da região episcopal Belém, formou a sua primeira turma, cujo início das aulas foi no mês de fevereiro. O objetivo do curso, entre vários, seguiu pela reflexão as questões sociais sob o ponto de vista da ética e moral cristã, bem como fomentar o diálogo com o poder público em vista de ações concretas frente às demandas identificadas durante o curso. 
Os 50 alunos desenvolveram o entendimento dos valores republicanos, pois são pessoas de bem que vivem o comprometimento do evangelho, para a prática do bem comum. Definida a metodologia, eles foram divididos em grupos onde tiveram aulas teóricas e na parte prática fizeram visitas a alguns prestadores de serviços públicos, bem como entrevistaram usuários destes serviços. 
Nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, no encerramento do curso, eles fizeram a exposição dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC, à banca examinadora, que ao fazerem as avaliações tiveram conhecimento de excelentes trabalhos realizados, demonstrando quanto o aluno entendeu da parte teórica e aplicou no TCC, deixando a certeza de que os bairros em que moram, terão cidadãos conscientes, e com visão crítica da realidade.
Felizes com o nível e aproveitamento do curso, o coordenador da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi – Flavio de Castro, e a representante da Escola n
a Rede de Escolas de Cidadania –Mônica de Cássia Vieira Lopes, já programaram para 2014, a sequência do curso, com aulas sobre Políticas Públicas, e também o início de mais duas turmas no primeiro ano.
ALUNO HOMENAGEADO. O aluno Leonézio Megiato, da Diocese de Jundiaí recebeu homenagens de professores e alunos, pois ele era o único que morava fora das regiões paulistanas, em Jundiaí, e demonstrou persistência não faltando às aulas e também pelo TCC apresentado, cujo tema foi “Trânsito e Meio Ambiente em Jundiaí”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário