sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Audiências públicas escolherão comissões eleitorais do Conselho Participativo Municipal

Órgãos que fiscalizarão as eleições dos conselheiros em cada uma das subprefeituras serão constituídos nas mesmas datas – 17 e 24/8 – em que acontecem as audiências devolutivas do Plano de Metas

Airton Goes airton@isps.org.br
Nos dias 17 e 24 de agosto, cada uma das subprefeituras da cidade de São Paulo promoverá audiências públicas para a composição de comissões eleitorais que serão responsáveis por publicar o edital da eleição, receber a inscrição dos candidatos e organizar, efetivamente, a votação para a escolha dos futuros integrantes do Conselho Participativo Municipal.
A informação, divulgada no Portal da Prefeitura de São Paulo, dá início ao processo que elegerá os representantes da sociedade civil nos conselhos participativos a serem formados nas 32 subprefeituras da cidade.
As datas agendadas pela administração municipal para a composição das comissões eleitorais são as mesmas anunciadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão para convocar as audiências públicas devolutivas do Plano de Metas 2013/2016.
Embora a Prefeitura ainda não tenha divulgado a programação – com locais e horários – das audiências destinadas à definição das comissões eleitorais do Conselho Participativo Municipal, a interpretação de organizações da sociedade civil é que a atividade deverá ser realizada junto com as audiências devolutivas do Plano de Metas.
Clique aqui para ver o colendário das audiências devolutivas do Plano de Metas.
De acordo com o colendário divulgado, após a composição da comissão eleitoral, a pessoa interessada em participar da eleição ao conselho participativo de sua subprefeitura terá de 7 a 21 de setembro para se inscrever. A votação ocorrerá no dia 8 de dezembro, quando 1.125 conselheiros deverão ser eleitos pela população em toda a cidade.
Fonte: Rede Nossa São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário