segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Justiça e Paz se Abraçarão

Sabemos que a corrupção é um problema antigo e, infelizmente, muito presente em nossa sociedade. Com o objetivo de contribuir para resolver o problema, a Igreja promoveu em 1996 a Campanha da Fraternidade com o tema "Fraternidade e Política" e o lema "Justiça e Paz se abraçarão".

Há pouco tempo, entrou em vigor a lei da ficha limpa, uma lei de iniciativa popular que tem por objetivo contribuir para moralizar a política no Brasil.

No dia 12 de outubro de 2011, ocorreram manifestações contra a corrupção em diversas cidades do Brasil."Marcha contra corrupção reúne manifestantes em todo País. Em pelo menos 28 cidades brasileiras, povo saiu às ruas para protestar contra impunidade, pedir Ficha Limpa e voto aberto"
fonte: www.ig.com.br.

Podemos ver diversos fatos envolvendo a participação popular na luta contra a corrupção. Essa participação é indispensável e está profundamente de acordo com a proposta da Campanha 1996.

As Campanhas da Fraternidade têm entre seus objetivos despertar nas pessoas a convicção de que, para combatermos diversos problemas graves de nossa sociedade, é fundamental a participação de todos.



Filipe Brant
Membro da Pastoral Fé e Política
Paróquia São João Batista
Setor Carrão/Vila Formosa
Região Episcopal Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário