terça-feira, 11 de outubro de 2011

Conselho Tutelar

A Igreja em São Paulo apela para que o povo dessa imensa cidade, unidos e organizados nas suas regiões e Comunidades possam contribuir para que os direitos desses pequeninos, especialmente os menos favorecidos, sejam preservados, e apóia a participação de Cristãos engajados nessa luta e na vontade de vê-los se tornarem homens e mulheres realizados e felizes, são os Candidatos a Conselheiro Tutelar.

E você poderá nos perguntar: Porque a Igreja está envolvida nesse processo? E a resposta é que se se a Igreja não se engaja nessa luta e forma bons católicos para assumirem essa missão, certamente esse espaço será ocupado por pessoas com interesses questionáveis e atitudes que não condizem com o principio Cristão. E assim, cada um de nós que nos comprometemos com a causa do Cristo, não podemos nos esquivar dessa responsabilidade e junto com a Igreja, participar.

Certamente, todos nós já providenciamos um presente para as crianças que estão no nosso entorno, filhos, sobrinhos, netos, etc. E isso é bom, é muito bom! É uma forma de homenageá-las e fazê-las felizes! Maravilha!

Porém, não podemos esquecer jamais daquelas que não tem uma família, não tem o que comer, não tem um lar, vivem nos faróis ou debaixo das pontes da cidade. E a novidade boa? Podemos oferecê-las o melhor presente que há, sem para isso, gastar um centavo. Podemos no próximo domingo, dia 16-10-2011, escolher entre as pessoas a quem confiamos, alguém para representa-las e defendê-las. Podemos votar e eleger, um candidato que lute para que essa situação seja revertida e assim como as outras crianças, elas não precisem ficar fora da sala de aula e tenham o que comer e onde dormir. Vamos todos fazer isso por eles? É o mínimo que podemos, não é mesmo? Então façamos!

A ELEIÇÃO
Data: Domingo - 16/10/2011
Horário: das 8:00 às 17:00 hs
Local: consulte o site do Conselho de Leigos



Você pode votar nos candidatos que concorrem à Subprefeitura mais próxima da sua residência.

No site do CLASP - Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo, temos a relação dos candidatos, locais de votação e uma carta de D. Milton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário