sexta-feira, 17 de junho de 2011

Neste domingo - democracia participativa

População elegerá representantes para o Conselho Municipal de Política Urbana
Eleição acontece no próximo domingo (19/6), das 8 às 17 horas, nas sedes das oito macrorregiões da cidade de São Paulo. Para votar é preciso documento com foto e título de eleitor

Os moradores de cada uma das oito macrorregiões em que está dividida a cidade de São Paulo – Norte 1, Norte 2, Oeste, Centro, Leste 1, Leste 2, Sul 1 e Sul 2 – poderão escolher os seus representantes no Conselho Municipal de Política Urbana. A eleição será no próximo domingo (19/6), das 8 às 17 horas, na sede de cada uma das macrorregiões (veja os locais ao final desta reportagem).

Para votar, a pessoa deverá apresentar o título de eleitor (tirando até o dia 27 de abril de 2011 e pertencente a uma das zonas eleitorais da macrorregião) e outro documento com foto.

Na eleição, os eleitores irão eleger 16 integrantes do Conselho Municipal de Política Urbana, sendo oito conselheiros titulares e oito suplentes – o primeiro e o segundo mais votado em cada uma das macrorregiões, respectivamente.

Formado por 48 integrantes no total – 16 eleitos pela população, 16 funcionários da prefeitura e 16 indicados pela administração municipal –, o Conselho Municipal de Política Urbana debate propostas e projetos para melhorar a cidade, tendo em vista a sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Também é papel do conselho analisar e debater os relatórios anuais da Política Urbana, avaliar as questões relativas à aplicação do Plano Diretor Estratégico e acompanhar o planejamento e a política de desenvolvimento urbano do município.

Veja onde votar e a relação de candidatos de cada macrorregião

Fonte:www.nossasaopaulo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário